Falta de pagamento por parte da prefeitura já forçou o fechamento do Restaurante Popular do Baianão (foto). Agora, só tem o do Centro.
O Restaurante Popular de Porto Seguro, usado na campanha eleitoral do ano passado para promover o prefeito bolsonarista Jânio Natal (PL), era só propaganda política e não uma ação social para beneficiar a população vulnerável.
O preço da refeição foi reajustado em 60%. Agora custa R$8,00. O objetivo social foi pro beleléu. Com um detalhe: a qualidade da comida também caiu muito, segundo queixa de consumidores. A cidade tinha dois restaurantes desses, o do Baianão já fechou, só tem o do Centro funcionando, até quando ninguém sabe.
Rumores apontam que a prefeitura não paga a empresa contratada há 8 meses. O que não justifica descontar na população. Ainda mais descontar naqueles que precisam da comida barata.
Mas enquanto o preço da refeição no Restaurante Popular ficou mais do dobro mais cara, a Prefeitura de Porto já anunciou algumas atrações do São João, uma festa que vai custar milhões de reais aos cofres do município já endividado por empréstimos impagaveis. Para piorar, a gestão não vem fazendo o dever de casa em diversas áreas. A prioridade do prefeito Jânio Natal não parece ser beneficiar a população vulnerável.