Na manhã de segunda-feira, 12 de maio, um ato cívico marcou a celebração dos 37 anos de emancipação política de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
A solenidade foi realizada no pátio do Gabinete do Prefeito, com hasteamento das bandeiras e contou com a presença do prefeito Robério Oliveira e da 1ª dama Cláudia Oliveira, além de demais autoridades civis, militares, religiosas, representantes da sociedade civil organizada, servidores públicos e imprensa. A manhã foi dedicada a homenagear a história de Eunápolis e ao anúncio de conquistas relevantes para a população.
Durante a cerimônia, o prefeito Robério Oliveira pontuou as ações da gestão nestes primeiros meses e ressaltou o momento de reconstrução vivido pela cidade. “Recebemos Eunápolis mergulhada no abandono, enfrentando inúmeros desafios em todas as áreas. Hoje, com muito trabalho e dedicação, vivemos uma nova fase de esperança, dignidade e avanços concretos. Estamos comprometidos com a transformação da nossa cidade”, declarou o gestor.
Ao encerrar seu discurso, o prefeito reafirmou o compromisso com o progresso de Eunápolis: “Aqui tem verdade, tem trabalho e tem resultado. Eunápolis voltou a ter governo. E o povo voltou a ter esperança”, destacou Robério.
Pedrão
O prefeito também anunciou a realização do Pedrão 2025: “Vamos celebrar em grande estilo, com o retorno do Maior São Pedro do Brasil. Uma edição inesquecível, marcando os 20 anos do nosso Pedrão!”.