Diretor do presidio de Eunápolis escapa de emboscada; funcionário é baleado

Compartilhe

O motorista do diretor do presídio estadual de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, foi baleado durante uma emboscada, na noite de terça-feira (20), na Avenida Alcides Lacerda, próximo ao bairro Paquetá. Ele foi emboscado por dezenas de homens fortemente armados e camuflados quando retornava do presídio.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o alvo do atentado seria o diretor da unidade, o policial penal Jorge Magno Alves, que não estava no veículo.

O motorista do presídio foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde se encontra em estado gravíssimo. Ele é terceirizado da empresa cogestora Reviver, que assumiu a direção da unidade prisional após a fuga de 16 presos de uma mesma facção, em dezembro do ano passado. Fato que levou à exoneração e prisão da ex-diretora e do coordenador de segurança, acusados de facilitarem a fuga. 

Em nota, a Seap informou lamentar o ocorrido e disse estar acompanhando o estado de saúde do funcionário. A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e prender os autores do crime.

Bahia40graus – Foto ilustrativa/Google