Emboscada à guarda neal em Eunápolis: força-tarefa já prendeu 2 suspeitos

Compartilhe

Desde a madrugada desta quarta-feira, 21 de maio, cerca de 100 policiais das Forças de Segurança estaduais e federais estão na captura dos autores da emboscada contra uma equipe da guarda penal do presídio de Eunápolis. 

As Polícias Civil e Militar , com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão em ação. Os autores da emboscada usaram armamento de grosso calibre e roupas camufladas de uso militar. 

Uma das vítimas, que se feriu gravemente, foi o motorista do diretor do presídio, cujo carro ficou crivado de balas. O diretor Jorge Magno, seria o alvo. Ele assumiu após a fuga de 16 presos de uma mesma facção, em dezembro do ano passado. A segurança do presídio foi reforçada. 

A operação tem prioridade e vai realizar incursões e abordagens em diversas localidades de Eunápolis e microrregião na caça aos criminosos. 

A polícia informou na manhã de hoje que já capturou 2 suspeitos de envolvimento na emboscada. A prisão dos autores do atentado é uma questão de honra para o Governo do Estado, que vive uma crise crônica na segurança pública.

Bahia40graus – Ascom SSP-BA