Vivendo dias de prefeito protagonista na cerimônia da filiação da CBPM ao Sindimiba (leia matéria aqui no site), na sede da Fieb (Federação da Industria do Estado da Bahia), nesta segunda-feira, 9 de junho, o prefeito Iedo Elias (PSD) comentou o impacto da chegada da usina de painéis solares que será construída em Belmonte, no povoado de Santa Maria Eterna:
“Uma empresa que chega para investir R$1,8 bilhão muda completamente a realidade do nosso município. Infeliz é o município onde a prefeitura é a maior empregadora. Agora, teremos uma empresa que assumirá esse papel, e o melhor, com a sensibilidade para qualificar e empregar a mão de obra local”, comentou Iedo ao site Classe Política.
Reviravolta
Iedo conta com uma reviravolta histórica na economia de Belmonte e região a partir da usina de painéis solares, a 1ª no mundo fora da China, graças a sílica encontrada no município, que coloca Belmonte na mira dos investidores internacionais. A CBPM foi fundamental para a concretização do projeto. “Estamos vivendo um momento palpitante e com certeza muito promissor para Belmonte, a Bahia e o Brasil”, declarou Iedo empolgado com o cenário favorável.