Veracel promove Cine Concerto Ecoar Bahia em Porto Seguro
O Projeto Ecoar Bahia realiza, nos dias 3 e 4 de julho, no Centro de Cultura de Porto Seguro, o Cine Concerto com a Orquestra Jovem ECOAR. O espetáculo ocorre as 19h30 e reunirá trilhas sonoras icônicas do cinema, interpretadas por jovens músicos da região Sul da Bahia, em uma apresentação emocionante que celebra a arte e a força da transformação social por meio da cultura.
O Cine Concerto é resultado do trabalho contínuo do Projeto Ecoar Bahia, uma iniciativa sociocultural que oferece acesso gratuito a oficinas culturais por meio da dança e música para crianças e adolescentes a partir dos seis anos de idade.
A Orquestra Jovem ECOAR é composta por jovens talentos formados dentro do próprio projeto, que têm na música uma oportunidade de crescimento pessoal, expressão artística e cidadania. O espetáculo é uma amostra do impacto positivo que a arte pode ter na formação de indivíduos e na transformação de comunidades.
Emocionante
“O Cine Concerto é a realização de um sonho antigo: levar ao palco trilhas sonoras que marcaram gerações, interpretadas por nossos jovens músicos, muitos deles com apenas 10 anos e já tocando lindamente. O repertório do concerto está emocionante, com clássicos do cinema nacional e internacional, e promete encantar o público com essa viagem musical que desperta memórias e sentimentos”, afirma Carla Nunes, gestora do Projeto Ecoar Bahia.

