Ex-prefeita de Eunápolis tem contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores

Compartilhe

Em Sessão Ordinária na manhã desta quarta-feira, 18 de junho, a ex-prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, teve sua prestação de contas do exercício fiscal de 2022 reprovadas em julgamento na Câmara de Vereadores, pelo placar 13×3, maioria de dois terços, como prevê a lei. Houve uma abstenção. A votação foi secereta, embora alguns edis declarassem seus votos. 

O parecer técnico do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) opinava pela aprovação, mas o julgamento desta quarta reverteu o que o documento apontava. 

Os vereadores alegaram que votaram pela rejeição das contas porque os erros apontados pelo TCM no parecer não teriam sido sanados. 

RECESSO JUNINO

Além da sessão ordinária, foram realizadas mais duas sessões extraordinárias, para votação de diversos projetos e indicações. Conforme Portaria assinada pelo presidente da Casa, Valdiran Marques, o recesso junino foi oficialmente anunciado na sessão, e acontece entre 20 de junho e 4 de julho. Nesse período, a Câmara funcionará apenas para expediente interno. 

Bahia40graus

com informações e fotos da Ascom