Jerônimo entre vaias e aplausos nas festas juninas
De acordo com notícias publicadas em alguns sites da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi vaiado em pelo menos 4 cidades nas festas juninas que participou.
As vaias que mais repercutiram foram em Itabuna, durante o Ita-Pedro, na noite de sábado (28), mas o governador emitiu nota dizendo que aquelas vaias exibidas em videos que circularam nas redes sociais não seriam para ele, mas para o atraso na apresentação da dupla sertaneja Henrique e Juliano.
Histórico
Em Livramento de Nossa Senhora, no dia 21, Jerônimo acompanhava a apresentação de uma banda e houve vaias quando seu nome foi citado.
Em seguida, no dia 22, as vaias foram registradas em Mucugê, quando o governador caminhava nas ruas da cidade ao lado de aliados. Manifestações também ocorreram em Jequié na última terça-feira (24), quando o governador subiu ao palco.
Por precaução, Jerônimo evitou aparecer no tradicional São João de Cruz das Almas, embora passasse na cidade para encontrar o prefeito.

Aplausos e homenagem em Eunápolis
Já em Eunápolis, no extremo sul, Jerônimo encontrou o clima favorável. O governador não enfrentou protestos nem vaias quando visitou a cidade em agenda oficial no dia 27.
Recebido pelo prefeito Robério Oliveira e pela 1ª dama, deputada Cláudia Oliveira (ambos do PSD), o governador fez entregas, anunciou novos investimentos e recebeu o título de Cidadão Eunapolitano, entregue pela Câmara Municipal.
À noite, Jerônimo foi à festa do Pedrão e depois deixou a cidade com a popularidade em alta.
Bahia40graus
