A deputada estadual e primeira-dama de Eunápolis, Cláudia Oliveira (PSD), anunciou a implantação do NEAM (Núcleo Especialiazado de Atendimento à Mulher), antiga DEAM, uma unidade da Polícia Civil para atender especialmente mulheres, reivindicação antiga da sociedade.
Uma reunião com autoridades locais, aconteceu nesta quinta-feira, 9 de julho, para tratar dos últimos ajustes antes da implantação da unidade e con contou com a presença do delegado titular da Polícia Civil de Eunápolis, Dr. Manoel Vieira da Silva Neto; do coordenador regional da 23ª Coorpin, Moabe Macedo Lima; do vice-prefeito Pastor Bené; e do secretário municipal de Governo, Lourêncio Oliveira.
A previsão é que o NEAM seja inaugurado já no mês de agosto, com sede em um imóvel cedido pela Prefeitura de Eunápolis, sob a gestão do prefeito Robério Oliveira.
ESPECIALIZADA
O novo NEAM deve fortalecer significativamente o combate à violência contra a mulher em Eunápolis e na região, oferecendo atendimento psicológico, jurídico e social, além de suporte para denúncias e medidas protetivas.
Cláudia Oliveira destacou que a implantação do NEAM em Eunápolis foi uma das primeiras pautas apresentadas em seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia. “Essa conquista é fruto do diálogo, da união de forças e do compromisso com a vida das mulheres baianas”, afirmou.
A deputada também agradeceu o apoio do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner, e da equipe da SSP-BA, pelo empenho em viabilizar a instalação da unidade.