O BRB ainda vai emprestar dinheiro à Prefeitura de Porto Seguro?

Compartilhe

O prefeito de Porto Seguro pode ser cassado pelo STF no caso da 3ª eleição seguida. Não é fake, é fato. Mas o prefeito está atacando os sites que falam disso. A narrativa da gestão é de que o STF vai confirmar as decisões anteriores da justiça eleitoral como teria feito em decisões anteriores. Não é verdade, é ponto de vista. Cada caso é um caso.

Mas o que pode ter irritado mesmo o prefeito é que a Prefeitura de Porto Seguro pediu um dinheirão emprestado ao BRB (Banco de Brasília) para construção da ponte Porto – Arraial, um projeto eleitoreiro faraônico que mexe com o meio ambiente da região e ainda precisa ter aprovações técnicas e licenças ambientais. 

O dinheiro é um risco alto e as notícias que falam da eventual e potencial cassação do prefeito são ruins para o negócio. 

E quanto a ponte, parece que a obra é mais cara que a ponte do Jequitinhonha, só que desnecessária. A do Jequitinhonha é emergencial. 

O que a Prefeitura de Porto precisa mesmo é de planejamento para quitar as dívidas contraídas NOS ÚLTIMOS 5 ANOS. Os credores estão aflitos.

Bahia40graus