Eunápolis agora tem delegacia especializada em atendimento a mulheres vítimas de violência

Compartilhe

Nesta sexta-feira, 15 de agosto, mês dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a mulher, Eunápolis celebrou um marco histórico com a inauguração do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), uma delegacia especializada no combate à violência contra a mulher. A nova unidade é resultado da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, com apoio do Poder Judiciário. 

Com essa iniciativa, o município se consolida como referência regional no enfrentamento à violência contra a mulher, fortalecendo a rede de proteção e acolhimento.

Espaço acolhedor

O Núcleo foi instalado em um espaço acolhedor, onde as mulheres vítimas de violência terão acesso a atendimento humanizado, orientação jurídica, suporte psicológico e encaminhamentos especializados. Além do imóvel, a Prefeitura cedeu profissionais como psicólogos, assistente social e auxiliares administrativos para compor o quadro da unidade, reforçando a rede sócio assistencial local.

Presenças

A delegada Amanda Rezeno agradeceu o empenho da Prefeitura de Eunápolis na implantação do Neam, destacando a decisiva e essencial contribuição do prefeito Robério Oliveira para estruturar o núcleo, desde a disponibilização do imóvel até a reforma, pintura e designação de servidores. 

O prefeito Robério também destacou a relevância da iniciativa: “Mais do que uma estrutura física, o Neam é um símbolo da nossa luta contra a violência e pela justiça. Eunápolis assume um papel de protagonismo ao investir na vida e na segurança das mulheres da nossa cidade.” 

Importante destacar ainda a presença da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Nágila Brito; da promotora de Justiça, Sara Gama; da secretária municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador, Fernanda Lordelo; do delegado Moabe Lima, coordenador da 23ª COORPIN; do presidente da Câmara de Vereadores, Valdiran Marques, e demais vereadores. Também marcaram presença o juiz de Direito, Dr. Heitor de Attayde e o promotor de Justiça Rodrigo Rubiale. 

O Neam fica na Rua São Bartolomeu, 214, no bairro Santa Lúcia.

Bahia40graus