Eunápolis: marqueteiro de fachada de Neto Guerrieri já foi condenado por assassinato
As informações publicadas sobre Romário Rosa Siqueira, apontando que ele foi condenado pela justiça do estado do Espírito Santo e preso por assassinato, tendo a condenação confirmada pelo STJ, deve ser o fim da carreira do ‘marqueteiro de fachada’ em Eunápolis, onde ele chegou em 2024 para fazer a campanha de Neto Guerrieri (Avante) e acabou fixando residência na cidade. Romário ‘orientou’ inclusive os candidatos a vereador do Avante, a exemplo de Jorge Maécio e Rogério Astória. E até tentou fazer trabalhos para a Câmara de Vereadores.
Bomba do Agazetabahia
Com uma matéria explosiva, o site agazetabahia jogou a bomba no QG da oposição eunapolitana, que contava com Romário para as eleições de 2026 e 2028, com elogiosas referências na área de marketing político, embora ele seja um estranho no ninho.
Nunca foi marqueteiro
Romário nunca foi marqueteiro, será que aprendeu o ofício na cadeia ou era apenas a sombra do verdadeiro marqueteiro que articulou a campanha de Neto Guerrieri e que está a caminho do júri popular, também acusado de assassinato?
Escritório
Após a derrota eleitoral, Romário seguiu gerenciando um blog de notícias na cidade, ocupando um escritório na Avenida Paulino Mendes, no Centro, frequentado por políticos de oposição.
Sabe-se que ele não deixa ser fotografado, não tem foto nas redes sociais e tem apelido de ‘anjo’. Atitude muito suspeita, por sinal. Afinal, por que ele não quer ver sua foto na internet? O outro marqueteiro nem se fala.

