Gás do Povo: Bahia terá mais de 1,8 milhão de famílias beneficiadas
Ao todo, 15,5 milhões de famílias em todas as Unidades da Federação serão contempladas com o benefício, que chegará a 50 milhões de pessoas.
A Bahia terá 1.844.658 famílias beneficiadas pelo programa Gás do Povo, lançado pelo presidente Lula (PT) nesta quinta-feira, 4 de setembro, em Belo Horizonte (MG). A iniciativa garante a aquisição gratuita do botijão de gás de cozinha por famílias de baixa renda.
De acordo com o governo federal, o programa foi criado para garantir mais justiça social, saúde e dignidade às famílias de baixa renda, fortalecendo o acesso ao gás de cozinha.
Ao todo, 15,5 milhões de famílias em todos os estados e Distrito Federal serão contempladas com o benefício, que chegará a 50 milhões de pessoas até março do ano que vem.

Lula
Na visão do presidente Lula, o programa é uma medida essencial para reduzir as desigualdades no país e garantir dignidade às famílias de baixa renda, assegurando que nenhum trabalhador precise comprometer parte significativa do salário para comprar um botijão de gás.
“Nós estamos assumindo a responsabilidade de que uma pessoa não pode gastar 10% do salário mínimo para comprar gás. A gente vai arcar com a responsabilidade de fazer com que as pessoas mais pobres possam receber o gás de graça”, destacou Lula.
Item essencial
Com o programa, o gás de cozinha agora passa a ser tratado como item essencial, fundamental para assegurar segurança alimentar, dignidade e bem estar social.
Bahia40graus
Foto: Douglas Magno / Folha de São Paulo AFP
Fonte: Secom – Presidência da República
