Carrefour esclarece em nota caso de assédio na Bahia

Compartilhe

A rede Carrefour enviou Nota de Esclarecimento ao Bahia40graus após a publicação da matéria relatando a ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho, na Bahia, contra a rede atacadista, cobrando providências preventivas para evitar assédio sexual e moral na rede.

NOTA DO CARREFOUR 

“A rede Carrefour informa que ainda não teve o acesso ao procedimento administrativo e, quanto ao processo judicial (do Ministério Público do Trabalho), a empresa ainda não foi citada. Além disso, esse é um caso que está sob segredo de justiça, o que impede qualquer pronunciamento sobre o processo neste momento.

A companhia salienta que repudia veementemente qualquer ato ou comportamento inadequado e reforça que possui um canal de denúncia para reportar qualquer violação ou suspeita de irregularidade ou desconformidade com os princípios da companhia. 

Além disso, o Grupo investe constantemente em treinamentos preventivos e aplica medidas disciplinares rigorosas sempre que condutas impróprias são identificadas, como o treinamento contra assédio moral e sexual, voltado à prevenção de assédio em todas as suas formas, com foco na conscientização, prevenção e rechaço de qualquer comportamento inadequado. 

A companhia também mantém processos estruturados de apoio e acolhimento às vítimas, garantindo assistência adequada a quem se sentir vítima de conduta imprópria.

A empresa reafirma seu compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho seguro, inclusivo e respeitoso para todos os seus mais de 130 mil colaboradores em todo o Brasil.

Assinado: Rede Carrefour – 06 de Setembro de 2025.”

Bahia409graus