Não existe atraso de salários nem bloqueio de recursos no Hospital Regional de Eunápolis. O que saiu na midia não procede. O município está resolvendo todas as pendências deixadas pela empresa terceirizada, o IGH (Instituto de Gestão Humanizada), incluindo as pendências trabalhistas.
O IGH não teve o contrato renovado com a prefeitura, desde agosto passado. A prefeitura informou que os salários vinculados ao contrato de terceirização do hospital estão sendo pagos mediante comprovação da prestação do serviço, com a documentação legal apresentada, desde a nota fiscal fornecida pelo prestador à situação fiscal com a Receita Federal, entre outros quesitos obrigatórios.
A viabilização do pagamento está sendo realizada de comum acordo e acompanhada pela Justiça Trabalhista, tendo inclusive uma reserva financeira no orçamento da saúde destinada pela prefeitura só para o pagamento dos salários dos profissionais contratados pelo IGH.
Em nenhum momento a Prefeitura de Eunápolis se omitiu de sua responsabilidade referente à terceirização do Hospital Regional. Mas os pagamentos devem ser efetuados dentro da legalidade. O que saiu na midia em alguns blogs e redes sociais não é fato, é fake!