Contas da ex-prefeita Cordélia vão para julgamento na Câmara de Eunápolis

Compartilhe

Já está em tramitação na Câmara de Vereadores de Eunápolis, o julgamento das contas do ano fiscal de 2023 da ex-prefeita Cordélia Torres (União).

As referidas contas da ex-gestora foram julgadas regulares, com ressalvas, pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e já estão na Casa Legislativa para julgamento pelos 17 edis ainda este ano. 

Segundo o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização da Câmara, vereador Wellington Rodrigues (Agir), popularmente conhecido por ‘Negão da Água’, o colegiado já intimou a ex-prefeita sobre o início do processo de julgamento das contas por meio dos Correios. Na primeira tentativa a ex-prefeita não foi encontrada em sua residência, no bairro Santa Lúcia.

Só após o recebimento da defesa, o relator designado pela comissão tem dez dias para emitir seu voto. Com este documento em mãos, os demais membros da comissão terão até 15 dias para votarem.

Após essa etapa, os vereadores votarão em plenário se aprovam ou rejeitam as contas, cuja decisão terá efeito para definir se Cordélia ficará elegível ou inelegível. 

A sessão de julgamento deve ser exclusiva e será convocada pelo presidente da Câmara com antecedência mínima de cinco dias.

Bahi40graus – Com informações da Ascom e fotos de Milton Guerreiro, exceto foto da capa.