Eunápolis: Valdiran recebe na Câmara moradores de Ponto Maneca que cobram melhorias

Compartilhe

Um grupo de moradores do povoado de Ponto Maneca, na região do distrito da Colônia, na zona rural de Eunápolis, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Valdiran Marques (PSD), nesta quinta-feira, 18 de setembro. 

Durante a sessão ordinária, o grupo exibiu faixas e cartazes cobrando melhorias para a infraestrutura da localidade.  

Após a sessão, o grupo foi recebido no gabinete do presidente da Casa, que recebeu  as demandas do Ponto Maneca, como melhorias das estradas para facilitar o escoamento da produção, iluminação, saúde, abastecimento de água, educação e frequência do transporte coletivo privado.

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Núcleo Colonial citou o patrolamento e o cascalhamento para melhorar a drenagem e elevar as estradas. 

Alguns pontuaram que com a manutenção regular das estradas. “os alunos não faltarão mais às aulas, que às vezes são suspensas  por falta de condições das estradas”.

De acordo com o último Censo, mais de 400 famílias vivem no Ponto Maneca. O presidente Valdiran Marques, que frequentemente visita a zona rural para ouvir os moradores, se comprometeu em levar as demandas aos secretários de governo e ao prefeito Robério Oliveira. Também lembrou que esteve em Salvador, com o secretário de Infraestrutura do Estado, quando encaminhou indicação de pavimentação asfáltica da estrada que liga a Colônia ao Ponto Maneca e anunciou que voltará a capital, na próxima semana, ao lado da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), para reforçar essa reivindicação.

O parlamentar também informou que o município já abriu processo licitatório para levar melhorias para as estradas da região. 

“Nós sabemos que as estradas pavimentadas trarão melhores condições de vida para todos os moradores dessa região”, afirmou.

Quanto à presença de agentes comunitários de saúde, Valdiran  explicou que só depois de concurso público, suspenso o ano passado, mas ainda aguardando decisão judicial para decidir se será aberto um novo certame. Além disso, o presidente destacou que em conversa com o secretário Tito Fonseca ficou garantido que a iluminação pública é um projeto já em andamento e que destinou uma equipe para a localidade já na manhã desta quinta.

E concluiu que o patrolamento precisa ser rotina, assim que o município finalizar o contrato de licitação já em andamento.

Bahia40graus com informações da Ascom/CME – Imagens: Milton Guerreiro