Disque Denúncia amplia divulgação no extremo sul
Disque Denúncia amplia divulgação no extremo sul
O Disque Denúncia realiza nesta quarta-feira, 22 de outubro, uma ação estratégica no extremo sul da Bahia, com o objetivo de fortalecer o serviço como ferramenta fundamental para as forças de segurança que atuam na região.
A iniciativa contempla as cidades de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas, envolvendo a Polícia Militar e a Polícia Civil. Nesta quarta será a vez da Polícia Militar reunir a imprensa em Eunápolis. Ontem a coletiva de imprensa foi em Porto Seguro e amanhã será em Teixeira de Freitas.
A coletiva de imprensa será com a Coordenadora do Disque Denúncia, Tenente Sabrina Aiêxa.
O objetivo é ampliar a participação da comunidade no combate à criminalidade, por meio de denúncias que auxiliam diretamente o trabalho das polícias.
Resultados na região
Os números demonstram a efetividade do serviço no extremo sul da Bahia: as denúncias recebidas da região quase duplicaram em 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. O crescimento reflete tanto o aumento da confiança da população no canal quanto a relevância do Disque Denúncia como instrumento de inteligência para as operações policiais.
Canal seguro e sigiloso
“Esta ação reafirma nosso compromisso com a segurança pública e com o fortalecimento da parceria entre a sociedade e as forças de segurança. O Disque Denúncia é um canal seguro, sigiloso e que tem gerado resultados concretos no combate ao crime”, destaca a Tenente Sabrina Aiêxa.
Bahia40graus
