A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Itabela, prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 6 de novembro, em Eunápolis, uma técnica de enfermagem, de 39 anos, que estava estava trabalhando na mesma carga horária, em 2 hospitais públicos da região: em Itabela e em outra cidade.
Ela apresentou atestado médico no Hospital Frei Ricardo para justificar sua ausência, mas foi localizada trabalhando normalmente em outro hospital fora da cidade durante o mesmo período em que deveria estar afastada de suas atividades por ‘motivo de saúde’, conforme o atestado apresentado por ela.
As investigações tiveram início após denúncia recebida pela unidade policial. Durante as diligências, a equipe constatou que a investigada exercia suas funções regularmente enquanto utilizava o ‘atestado médico’ para justificar ausência no Hospital Frei Ricardo.
A investigada foi conduzida à Delegacia, onde foi autuada em flagrante delito, permanecendo à disposição da Justiça. A pena para o crime de falsidade ideológica pode ser agravada quando praticado por funcionário público no exercício de suas funções.
Bahia40graus – com informações da Polícia Civil e apuração do site