A lama dos bancos BRB e Master chegando a Porto Seguro e Cabrália

Compartilhe

Algumas transações suspeitas dos bancos BRB e Master em Porto Seguro e Cabrália precisam ser, ao menos, investigadas e esclarecidas. 

A relação entre a Prefeitura de Porto Seguro com o banco BRB precisa ser mais transparente, afinal, foram tomados empréstimos milionários junto ao banco desde 2021. Na casa dos 200 milhões de reais. 

Foto: redes sociais

Recentemente, o secretário da Casa Civil, Josemar Siquara,  chegou até a tirar foto em frente a fachada do BRB antes de estourar o escândalo da Operação Compliance Zero da PF que afastou o presidente e diretores do banco, além de prender o dono do banco Master. 

Terreno no Geraldão em Cabrália

Mas vamos começar pela transação de um terreno no bairro popular Geraldão, em Cabrália, longe da praia. Foi comprado por bagatela e depois supervalorizado em 11.000% como garantia de empréstimo junto ao banco Master. Negócio da China que foi parar na justiça!

Casa em Trancoso

Outra transação muito suspeita envolve uma mansão entre Trancoso e Caraíva, que seria do dono do banco Master. O valor estimado é de R$280 milhões, mas o valor real do imóvel seria bem menor. Quem negociou a transação? Qual linha do tempo e os atores do negócio?

O imóvel paga quanto de IPTU?  

Lembrando

Porto já viveu uma operação devastadora que afastou 3 juízes e destituiu o titular do cartório, mas parece que a questão fundiária ainda não foi resolvida e até piorou.

Prefeituras na mira

Algumas prefeituras que operavam com o BRB/Master já estão sendo investigadas pela PF. Em Porto Seguro, com certeza, ninguém esperava pela troca da diretoria do BRB nem pelo fim do banco Master. E uma coisa é certa: a bomba relógio foi ativada!!!

Bahia40graus – Com informações de BSB notícias e revista Piauí

Atenção: O espaço do site está aberto para esclarecimentos da Prefeitura de Porto sobre as questões abordadas na matéria.