Chefes do Comando Vermelho são presos em Cabrália

Compartilhe

A Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira, 2 de dezembro, a Operação Rubro, cumprinndo quatro mandados de prisão temporária, além de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Santa Cruz Cabrália, em investigação voltada ao enfrentamento à facção Comando Vermelho, que atua na região.

Durante a ação, foram presos T.F.S., T.F.S. e G.M.B., todos apontados como integrantes e, conforme apurações em curso, chefes locais da organização criminosa, responsável pela difusão de atividades criminosas e pela articulação de vários delitos na cidade. 

A polícia localizou os alvos em diferentes endereços, onde foram apreendidos aparelhos celulares, drogas, balança de precisão e outros elementos relevantes para o aprofundar as investigações.

Outro alvo da operação, J.G.C.D., já havia sido preso no domingo, 30/11/2025, após ser flagrado conduzindo veículo em alta velocidade e desobedecendo ordem policial, configurando direção perigosa. Ao ser apresentado na delegacia, verificou-se a existência de mandado de prisão ativo em seu desfavor, o qual foi imediatamente cumprido.

A Operação Rubro representa mais um passo na desarticulação das estruturas do Comando Vermelho em Cabrália, cujos chefes vêm sendo sistematicamente alcançados pelas forças de segurança.

Bahia40graus – Fonte: 23ª Coorpin