A Polícia Federal faz na manhã desta sexta, 19 de dezembro, operação que tem como alvos os deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) – líder do PL na Câmara – e Carlos Jordy (PL-RJ).
A PF investiga o desvio de dinheiro das cotas parlamentares, por meio de fraudes nos contratos de prestação de serviços, a exemplo de locação de veículos.
Policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão, expedidos por determinação do ministro Flávio Dino, STF (Supremo Tribunal Federal), no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, agentes políticos, servidores comissionados e particulares teriam atuado de forma coordenada para os desvios e posterior ocultação de verba pública. Mais de R$ 400 mil em dinheiro já foram apreendidos na operação.
A ação é desdobramento de operação deflagrada em dezembro de 2024 e apura os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.