Reurb: Prefeitura de Eunápolis entrega mais de 300 títulos de propriedade
O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, entregou, nesta quinta-feira (18), mais de 300 títulos de propriedade viabilizados pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S), coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores, e beneficiou moradores dos bairros Alecrim I e II, Nacional e Vila Olímpica.



O evento reuniu autoridades municipais, secretários e vereadores, além de representantes do Poder Judiciário, evidenciando a importância institucional da iniciativa e o fortalecimento da parceria entre o município e o judiciário na promoção da justiça social. Estiveram presentes o Corregedor-Geral da Justiça da Bahia, desembargador Roberto Maynard Frank; o Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça da Bahia e Diretor-Geral do NUREF-CGJ/BA, Marcos Adriano da Silva Ledo; o Coordenador do NUREF-CGJ/BA, Igor Oliveira Pinheiro; e representantes do Cartório de Registro de Imóveis.

A cerimônia também contou com a participação da deputada estadual e primeira-dama de Eunápolis, Cláudia Oliveira, que destacou a relevância social da regularização fundiária como instrumento de garantia de direitos e fortalecimento das famílias. Sua presença reforçou o compromisso institucional com políticas públicas voltadas à moradia digna e à inclusão social.

Reurb-S
A ação tem como objetivo regularizar imóveis ocupados há anos por famílias que ainda não possuíam a documentação oficial de suas residências. Com a entrega dos títulos, os beneficiários passam a ter segurança jurídica sobre seus imóveis, o que possibilita acesso a crédito, realização de melhorias, transferência legal da propriedade e, principalmente, a tranquilidade de ter o direito à moradia formalmente reconhecido.
A regularização fundiária por meio do REURB-S gera um impacto direto na qualidade de vida das famílias contempladas, promovendo inclusão social, valorização imobiliária, fortalecimento das comunidades e um desenvolvimento urbano mais organizado.


