Preso no Rio articulador da fuga em massa do presídio de Eunápolis

Compartilhe

Ação conjunta do Ministério Público (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco Sul) e policiais civis da Bahia e do Rio de Janeiro, prendeu neste domingo, 18/1, Tiago da Silva Rocha, o ‘Tiba’,  um dos líderes de uma organização criminosa com atuação em Eunápolis e municípios do extremo sul da Bahia. 

‘Tiba’ é apontado como articulador da fuga de 16 detentos de uma mesma facção criminosa, ocorrida em dezembro de 2024, no presídio estadual de Eunápolis – BA, além do atentado a tiros contra o diretor da unidade, em 2025. Ele foi localizado na cidade de Ilha Grande (RJ).

De acordo com as investigações, o preso era gerente logístico da facção, sendo responsável por coordenar o envio de drogas, armas e outros materiais ilícitos para Eunápolis e região, além de organizar rotas, distribuição e pagamento de comparsas do esquema criminoso.

O trabalho integrado entre Ministério Público e Polícia Civil da Bahia e Rio de Janeiro possibilitou a identificação da estrutura operacional do grupo e a coleta de elementos que reforçam sua participação na fuga em massa.

Bahia40graus – Fontes: MP-BA (Gaeco) e SSP-BA