A megaoperação da PM-BA no violento Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, nesta terça (3), resultou em 8 suspeitos mortos em diversos confrontos.
A ofensiva foi deflagrada após o assassinato do cabo Glauber, morto com um tiro na cabeça durante uma ação policial contra integrantes da facção Comando Vermelho (CV).
Segundo a PM, equipes Especializadas com apoio da 40ª CIPM foram recebidas a tiros em diferentes pontos da região ao longo do dia, mas reagiram contra os criminosos.
Todos os suspeitos atingidos foram socorridos pelas próprias guarnições e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE) e não resistiram aos ferimentos.
Nem ônibus nem escolas
Por causa da violência no bairro, o transporte público foi suspenso nas vias internas do complexo.
Além disso, escolas da região também suspenderam as aulas por questões de segurança, deixando centenas de estudantes sem atividades nesta terça-feira. Ocupação continua
Em nota, a Polícia Militar informou que manterá a ocupação reforçada na área para localizar outros envolvidos na morte do cabo Glauber. O balanço de armas e drogas apreendidas ainda está em apuração.