Acidente na BR 101 em Eunápolis deixa 12 mortos e 22 feridos

Compartilhe

30/09/21 – De acordo com informações oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviadas ao Bahia40graus, o acidente no km 703, no distrito de Mundo Novo, município de Eunápolis, envolvendo uma carreta bitrem carregada de eucalipto, um ônibus de passageiros (da empresa Rota, que fazia linha Itacaré-Porto Seguro) e uma van de carga, deixou saldo de 12 vítimas fatais e 22 feridos (número atualizado com dados do Hospital Regional de Eunápolis divulgados pela TV Santa Cruz).

Ainda de acordo com a PRF, o acidente aconteceu às 20h15, quando a carreta bitrem transitava na rodovia, acoplada a dois semirreboques, quando toras de eucalipto se desprenderam do último semirreboque e acabaram atingindo o ônibus e a caminhonete Van. Os motoristas do ônibus e da van morreram no local. O motorista da carreta fugiu. Os feridos foram atendidos pelo Samu e levados para os hospitais de Eunápolis e Porto Seguro.

Segundo a TV Santa Cruz, os corpos das vítimas fatais ainda não foram identificados e aguardam os familiares no IML de Eunápolis. A Veracel emitiu NOTA lamentando a ocorrência e negando vínculo com a carreta envolvida no acidente.