Corpo de Bombeiros finalmente é instalado em Eunápolis

Compartilhe

22/10/21 – O empenho da prefeita Cordélia Torres junto ao governador Rui Costa foi decisivo para que o anseio antigo da população de Eunápolis fosse atendido, nesta sexta-feira, 22 de outubro, com a inauguração da sede provisória do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar na cidade. A sede foi instalada em frente ao Posto Brasil, na BR 101, local cedido pela prefeitura, onde a unidade funcionará até a construção da sede definitiva.

COMPROMISSO

A prefeita Cordélia ressaltou seu compromisso em atender as necessidades da população, relatando que em agosto esteve em audiência com o governador Rui Costa, apresentando na oportunidade estatísticas das ocorrências que necessitavam de ações do Corpo de Bombeiros na cidade, como incêndios em residências e comércio, afogamentos e outras.

Cordélia destacou que o município tem aproximadamente 140 mil habitantes, é cortado por duas rodovias federais, BR 101 e BR 367, e o número de incêndios e de outras ocorrências que requerem a presença do Corpo de Bombeiros é grande.

Estrutura

O comandante do Subgrupamento de Eunápolis, tenente Nei Santana, disse que o funcionamento em sede provisória não prejudica em nada a atuação dos bombeiros, pois a estrutura montada é a mesma.

A unidade conta, inicialmente, com 1 ABS (Auto Busca e Salvamento), que serve para combate a princípio de incêndio, resgates e salvamentos veiculares, captura de abelhas e resgate de animais silvestres; ambulância; além de uma caminhonete Frontier para busca e salvamento.

SOLENIDADE

Além da prefeita Cordélia, a solenidade histórica contou com a presença do comandante da nova unidade dos Bombeiros em Eunápolis, tenente Nei Santana, do comandante do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, tenente-coronel Erivaldo Roque, de secretários municipais, entre eles Paulo Dapé, da Casa Civil, além de vereadores, do promotor de Justiça, Dr. João Alves, e representantes das forças de segurança, entre outras autoridades.