Temporal em Eunápolis deixa rastro de destruição na cidade

Compartilhe

28/11/21 – O temporal que caiu em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, na noite de sábado, 27 de novembro, com chuva intensa, raios e fortes ventos, deixou um rastro de destruição pela cidade, forçando a prefeitura a estudar decretar estado de emergência. 

Reunião da força-tarefa

A prefeita Cordélia Torres (DEM) acompanhou de perto a situação nos bairros e se reuniu no final da noite com o secretariado em seu gabinete, criando uma força-tarefa para cuidar exclusivamente dos estragos causados pelo temporal. Os trabalhos foram iniciados na manhã deste domingo (28). 

Prefeita Cordélia foi à campo conferir de perto os estragos

CONFIRA OS ESTRAGOS COM FOTOS EXCLUSIVAS DO BAHIA40GRAUS

1 – No supermercado Mineirão, recém inaugurado no bairro Pequi, a cobertura do estacionamento caiu sobre os veículos. Não há relato de feridos, apenas prejuízos materiais.

Supermercado Mineirão, recém inaugurado

2 – Muitas árvores em diversos locais da cidade foram derrubadas pela força do vento. Na Rua 7 de Setembro um prédio foi atingido por uma dessas árvores que caíram. Algumas ruas ainda estão temporariamente interditadas. 

Em frente ao Detran
Rua 7 de Setembro

3 – A estrutura de um show que aconteceria no Espaço Rondelli, no Pequi, foi destruída pelo temporal. O evento foi cancelado.  

iEspaço Rondell, no Pequi

4 – Um muro desabou nos fundos do Mercado Municipal do Bueiro e a lama que desceu da encosta inundou o local. Agora pela manhã equipes da prefeitura e comerciantes do mercado – que não abriu hoje – cuidavam de limpar o estrago.

Fundos do Mercado do Bueiro
Mercado do Bueiro

5 – Em diversas ruas a pavimentação cedeu e crateras foram abertas, interditando o trânsito. 

Avenida Duque de Caxias
Rua do Detran
Mercado do Bueiro