Pedrão de Eunápolis: prefeita Cordélia fala em 5 mil empregos e movimento de R$50 milhões no comércio

Compartilhe

O lançamento do Pedrão de Eunápolis 2022, na noite de quarta-feira (25), no Casa Bar, em Salvador, foi destaque na imprensa da capital. Diversos sites deram destaques ao evento em mídia espontânea. O jornal Correio destacou o evento na capa da edição desta quinta (26). O evento foi animado com muito forró.

Casa Bar

ROTEIRO DO FORRÓ

A prefeita Cordélia Torres (União) informou que 50 artistas da terra, que ela chama de ‘ouro da casa’,  vão se revezar nos 19 dias de festa divididos em quatro circuitos, reavivando o São João nos bairros da cidade. O ‘Roteiro do Forró’ passará pelos bairros  Centauro, Pequi, Juca Rosa e Colônia. 

IMPACTO ECONÔMICO

“Serão 19 dias de festa. Já o Pedrão, que antes eram três dias, nessa nossa primeira vez, vamos fazer 5 dias de festa”, disse a prefeita. Cordélia estima que sejam criados 5 mil empregos no período dos festejos juninos. “Isso fortalece a economia local e regional, temos uma expectativa de movimentar R$50 milhões no comércio com a passagem diária de 100 mil pessoas em Eunápolis”, disse a gestora. 

ATRAÇÕES

O Pedrão 2022 contará ainda com artistas renomados como Zezé Di Camargo e Luciano, Safadão, João Gomes, Amado Batista, Tarcísio do Acordeon, Bell Marques, Solange Almeida, Adelmário Coelho e Alcymar Monteiro.

MOMENTO POSITIVO

Os festejos juninos vão acontecer em um momento positivo da gestão municipal, com a prefeitura iniciando a execução do maior programa de pavimentação da história da cidade, contemplando diversos bairros. 

A contratação de atrações de peso no Pedrão 2022 também mostra que a gestão mantém o equilíbrio financeiro, o que permite o pagamento antecipado dos salários dos servidores há 17 meses, por exemplo. 

Prefeita Cordélia e o marido e secretário da Casa Civil, Paulo Dapé