Concurso da Polícia Civil é suspenso na Bahia após troca de provas

Compartilhe

Provas para delegados, investigadores e escrivães foram trocadas, levando à suspensão do concurso para estes cargos. 

O concurso da Polícia Civil da Bahia foi suspenso, em parte, na manhã deste domingo (24), após uma falha de logística que resultou na entrega de provas trocadas para os candidatos.

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela aplicação do certame, confirmou a falha no concurso que busca preencher mil vagas para delegados, investigadores e escrivães da corporação. As provas para os outros cargos foram entregues corretamente e o exame foi aplicado sem alterações.

Ainda de acordo com o Instituto, a falha ocorreu por conta da alteração dos locais das provas quatro dias antes da aplicação dos exames, por conta de um circuito de corrida de rua que foi realizado na capital baiana também neste domingo, próximo a um dos locais de aplicação da prova.

Com a alteração, os cadernos de provas não foram refeitos para os novos locais e a equipe de aplicação acabou entregando os pacotes de forma invertida, com as folhas de respostas anexadas pertencentes aos candidatos de outro local.

Em nota, o IFBC afirmou que a troca não causou prejuízo à segurança do processo ou ao sigilo das provas e que o caso foi notificado para a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB), além do pedido de suspensão do processo seletivo.