Preso assaltante de casal de turistas na Praia do Espelho em Trancoso

Foi preso na segunda-feira (5/8), em Itaporanga, orla sul de Porto Seguro, Márcio de Lisboa Silva Santos (foto), de 27 anos, apontado pelas investigações da Polícia Civil como autor do assalto a um casal de turistas na Praia do Espelho, em Trancoso, em fevereiro de 2017. 

Na ocasião, em assalto praticado por 2 homens a uma residência de luxo na Praia do Espelho, o casal de turistas (empresários do Rio de Janeiro) foi mantido na casa sob a mira de arma de fogo por mais de 6 horas, enquanto um dos criminosos foi efetuar saques com os cartões das vítimas. 

O assalto foi descoberto porque um amigo do casal desconfiou da ausência temporária do casal e foi ao local, quando um dos assaltantes fugiu ao perceber a presença de alguém.

Os assaltantes conseguiram levar o carro do casal e abandonaram no município vizinho de Itabela. 

A Polícia Civil chegou até Márcio ao investigar a origem da motocicleta deixada pelo criminoso. O veículo pertencia a um tio do assaltante. Após fugir de Porto Seguro, a Polícia descobriu que ele passou 1 ano morando em Itabuna, tendo retornado este ano. A esposa de Márcio trabalhou na casa do casal de turistas e teria sido demitida por ter roubado um cheque dos turistas. 

Imagem da Praia do Espelho, mereamente ilustratiuva

Informações da Deltur/23ª Coorpin