Recepção a Cordélia no Alecrim 2 mostra popularidade cada dia mais alta

Compartilhe

EUNÁPOLIS – Faltando mais de 1 ano para as eleições municipais 2020, a prefeiturável Cordélia Torres está sendo apontada nas rodas de conversas nos 4 cantos de Eunápolis como favorita diante do cenário eleitoral atual. E não é por acaso. Ela vai disputar sua 3ª eleição, mas pela 1ª vez desponta à frente na opinião da maioria dos segmentos sociais e moradores dos mais populosos bairros da cidade. 

Popularidade em alta

Depois da recepção calorosa dos foliões na abertura da festa junina do Pedrão, em junho, Cordélia voltou a participar de outro evento popular, agora no bairro Alecrim, promovido por uma liderança da própria comunidade, para comemorar o Dia dos Pais, no domingo, 11 de agosto. Ela foi acompanhada do marido e ex-prefeito Paulo Dapé, com quem tem 1 filho. Nas redes sociais ela postou uma homenagem aos pais e ao marido.

Carinho e admiração

Na presença de mais de 3 mil pessoas, a exemplo do que aconteceu quando foi ao Pedrão, Cordélia foi recebida com grande entusiasmo. 

Muitos – jovens, adultos e crianças – faziam questão de demonstrar carinho e admiração, abraçando, aplaudindo, tirando fotos. Enquanto ela distribuía simpatia e atenção, retribuindo o carinho.

Como prefeito Robério Oliveira está inelegível pela lei da Ficha Limpa, tudo indica que em 2020 Eunápolis terá uma eleição municipal fora da curva, com a família Oliveira saboreando mais uma derrota nas urnas, como aconteceu no ano passado, quando a filha do prefeito perdeu a eleição para deputada obtendo menos da metade dos votos de Cordélia na cidade. 

Agora, resta saber se o recado do eleitor nas urnas em 2018 – um aviso de tsunami – vai valer no ano que vem.

 

Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus  

Fotos – Divulgação