Tampa de fossa cede em frente a escola municipal no centro de Eunápolis

Compartilhe

Dois funcionários se feriram levemente. Incidente comprova afirmação de que a cidade vive sob merd… Mau cheiro ficou insuportável.

Bahia40graus/Eunápolis – As aulas da escola Frei Calixto, no Centro da cidade – escola recém reformada – foram suspensas nesta quarta-feira, 28 de agosto, pela diretoria. A tampa da fossa localizada em frente à escola afundou, na terça-feira (27/8), ferindo levemente 2 funcionários. As fotos do incidente foram postadas no grupo de Whats App da Associação de Pais de Alunos (Apade) e viralizaram nas redes sociais.   

INDÚSTRIA DAS REFORMAS

A prefeitura vem gastando uma fortuna para reformar as escolas todos os anos, favorecendo empreiteiros, mas não resolvendo a maioria dos problemas. O custo licitado da reforma este ano ficou em R$ 2,5 milhões, mas ainda assim as unidades seguem apresentando problemas de infraestrutura, como goteiras e outros.

EDUCAÇÃO SEM INVESTIMENTOS CORRETOS

A educação pública municipal em Eunápolis, no extremo sul da Bahia está pagando o alto preço da falta de investimentos e dependência quase total de prédios alugados, inadequados e precários. 

Pela 2ª vez, a gestão da secretária de Educação Maureen Lacerda, esposa do vereador Querubino, não consegue deslanchar, desvalorizando cada vez mais os alunos que usam transporte escolar precário, escolas sem qualidade e recebem um ensino que poderia ser bem melhor, contribuindo para que o Ideb da Bahia seja um dos mais baixos do Brasil.

Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus

Fotos publicadas no grupo da Apade