O estranho negócio do Hospital das Clínicas de Eunápolis segue sem explicação

Compartilhe

Bahia40graus/Eunápolis – Essa semana, o Hospital das Clínicas anunciou que novos diretores estão substituindo a dupla Isnard-Abílio na administração da casa de saúde particular. Dessa vez, assume o imbróglio uma equipe voltada para a medicina. O que não faltam são promessas de novos serviços médicos, UTI, blablablá, etc e tal. 

Não durou um ano

Há quase um ano, numa surpreendente negociação, o Hospital das Clínicas teria sido arrematado pelo ex-secretário de Comunicação da prefeitura local, Isnard Vasconcelos, que disse ao público ter ganho uma “herança”. Até então, Isnard tinha um blog que vivia do patrocínio modesto do prefeito de Eunápolis e outros gestores da região, como as prefeitas de Itagimirim e de Guaratinga, segundo ele mesmo falava.  

Seu sócio seria José Abílio Prates, que também não parecia ter experiência no ramo. Sua atuação recente teria sido as negociações do passivo do falido CrediEunápolis, segundo fontes consultadas.

Agora, a troca de comando no hospital é anunciada sem que a gestão da dupla Isnard-Abílio mostrasse algum resultado.  Como disse o dono de um jornal local, tá na hora de desenterrar a cabeça de jumento que mora ali. 

Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus