Bolsonaro de joelhos recebe unção de Edir Macedo que critica a imprensa

Compartilhe

A aliança de Bolsonaro com os evangélicos está cada vez mais forte. A despeito dele defender a liberação do porte de armas.

Edir Macedo, dublê de religioso e empresário, também dono da Igreja universal e TV Record, ‘consagrou’ Jair Bolsonaro na manhã de domingo, 1º de setembro, e disse que o presidente é vítima de um suposto ‘inferno da mídia’. O bispo da Universal vem sendo privilegiado pelo governo federal na distribuição de verbas publicitárias para a televisão.  

Jair Bolsonaro durante visita ao Templo de Salomão em São Paulo no domingo. Foto: Alan Santos/Agência Brasil

Privilegiado com a nova distribuição das verbas de publicidade do governo federal, Edir Macedo também afirmou que, assim como Bolsonaro, sabe o que é “levar pancada”. Com o presidente de joelhos no altar do templo de Salomão, em São Paulo, o bispo falou em nome do espírito santo’: “Eu uso de toda a autoridade para abençoar este homem e lhe dar sabedoria. Que este país venha a ser transformado. Para lhe dar ânimo saúde e vigor. Para que o presidente possa arrebentar. Não porque sou eu que estou aqui. Mas porque é o Espírito Santo”.