Polícia Rodoviária Federal faz na Bahia a maior apreensão de cocaína no Brasil em 2019

Esta também é maior apreensão de cocaína, em única carga, na história da PRF na Bahia. Droga seguia de Barreiras para Valença, segundo motorista. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), apreendeu cerca de 1 tonelada (1.000 quilos) de cocaína na madrugada desta segunda-feira (14/10) em Feira de Santana, a 116 km de Salvador. Um homem e uma mulher foram presos. O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 429 da BR 116, após ordem de parada a um veículo I/M.BENZ, do tipo caminhonete baú, conduzido por um homem de 39 anos. Ele estava acompanhado de uma mulher de 23 anos de idade.

Durante a fiscalização, os agentes estranharam o comportamento e a história contada pelos ocupantes da caminhonete, e diante das contradições na entrevista decidiram aprofundar a fiscalização no veículo, quando encontraram os 930 tabletes de cocaína escondidos em compartimento oculto em meio a carga de caixas de isopor. Questionado, o motorista disse que ‘pegou’ o caminhão em Barreiras e que o destino da carga seria a cidade turística de Valença, no Recôncavo baiano. Diante dos fatos, a droga e os presos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Judiciária, para os trâmites legais.

Entre 1 de janeiro e 14 de outubro 2019, a maconha segue liderando o ranking das drogas mais apreendidas pela PRF na Bahia. No total, foram 10,1 toneladas de maconha retiradas de circulação, seguida da cocaína (1,3 toneladas) e do crack (103 quilos).