Operação interdita sedes da Aspra em Salvador, Porto Seguro e mais 18 cidades

Compartilhe

Associação de policiais militares e bombeiros lidera movimento grevista dentro da PM.

As sedes da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra), que ficam na capital e no interior da Bahia, foram interditadas na manhã desta quarta-feira (16/10). 

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a interdição é fruto de uma decisão judicial. A Aspra lidera o movimento de policiais que decretaram greve no último dia 8/10, tendo o deputado Soldado Prisco  como principal ativista.

A operação de hoje tem a frente o Ministério Público estadual, com apoio da SSP. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos, computadores e dinheiro. Também foi determinado o bloqueio das contas da entidade. 20 promotores de Justiça participam da ação.

Ainda de acordo com a SSP, a decisão da Justiça atende a pedido formulado pelo MP-BA, alegando que “a entidade tem realizado assembleias incitando movimento paredista da classe dos policiais, afrontando o artigo 142 da Constituição Federal, e causando grave risco à segurança pública e à coletividade”. 

A operação acontece em Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. 

 

Com informações do jornal Correio

Fotos:  Alberto Maraux/SSP