Video mostra vereador de Eunápolis cometendo suposto crime eleitoral

Compartilhe

Gildair (PP) ainda cita no video que disputou a eleição com “dono de hospital (…) comprando gente”.

O vereador Gildair da Telha Sul (PP), que há cerca de um mês disse na tribuna da Câmara Municipal de Eunápolis que estava “cagando e andando” para quem lhe criticava,  aparece em um video que circula nas redes sociais em visível prática de suposto crime eleitoral durante uma reunião na zona rural.

Gildair ainda diz que disputou a eleição com “dono de hospital dando cirurgia, operando gente, comprando gente”.

A fala de Gildair é um caso para ser analisado pela Procuradoria Eleitoral. Tanto para explicar a ação dele na zona rural pedindo votos para reeleição fora do prazo permitido por lei. “Eu quero pedir pra vocês uma oportunidade para ajudar a mim reeleger”, fala claramente o edil do PP.

A Justiça Eleitoral pode também pedir a Gildair para ele esclarecer o que quis dizer com “dono de hospital (…) comprando gente”.

Trechos da fala de Gildair:

“O trator não vai ter custo nem de diesel nem de operador, eu vou mandar o trator pra fazer o serviço de vocês custo 0800”

“Em relação aos poços que os meninos falou, eu trouxe aqui o dono da máquina que vai cavar os poços pra gente, mas não trouxe a máquina hoje porque ela está em Porto Seguro terminando um serviço e ele não pode trazer”

“Mas assim que a energia  chegar vocês podem escolher o lugar onde vai cavar os poços que nós vamos estar aqui de prontidão pra poder entregar aqui a água pra vocês”

“E dizer que eu vou estar aqui com vocês, não só eu como o prefeito. Eu peço por mim e por Robério”

Foto e video: Arquivo/Redes Sociais