Eunápolis: mãe denuncia demora e descaso do Regional pra atender seu filho de 5 anos

Compartilhe

Iara Carvalho, de 27 anos, moradora do bairro Moisés Reis, mãe de Pedro Henrique, de 5 anos, procurou a jornalista Aline Werneck para mostrar sua indignação com a demora no atendimento ao seu filho no Hospital Regional de Eunápolis. 

Na tarde desta sexta-feira (22/11), Iara entrou em contato Aline para contar a história de mais um absurdo ocorrido no Hospital Regional.

Segundo Iara, ainda na noite de quinta-feira (21), seu filho estava com febre e vomitando, mas que preferiu cuidar do menino em casa, porém, durante a manhã de hoje ela notou que seu filho estava com a temperatura muito alta, e decidiu ir até o Regional, onde chegou às 9hs da manhã. (Que falta faz a UPA).

Até às 17h30 o menino pedro Henrique não havia recebido cuidados e atendimento adequados, sendo colocado para repousar em cadeiras na la de Pediatria.

Com muita de cabeça e febre de 39º, a criança – que é alérgica à dipirona – acabou sendo internada às 17h40 segundo relato da mãe.

SUPERLOTAÇÃO

Ouça a indignação de Iara, mãe de Pedro Henrique

Em áudio gravado no Whats App, Iara relata que a Pediatria do Regional está superlotada. Ela ficou revoltada com o atendimento os pais e crianças nesta sexta-feira.

É um absurdo, desde às 9 da manhã que as crianças não tem nem mesmo um lugar para deitar, estão deitados em uma cadeira, o hospital está lotado, mas ninguém toma uma providência, trata-se de crianças, meu filho está com 39º graus de febre, ele tremendo, eu avisei a enfermeira mas nada foi feito, é um descaso com as nossas crianças. Desabafou Iara.”

MENTIRAS E FACTÓIDES

A gestão municipal insiste em publicar propaganda mascarando a realidade do Hospital Regional e da saúde pública no geral. 

Mas a verdade mostrada pelo Bahia40graus nas reportagens de Aline Werneck estão desmascarando esse engodo. 

O sofrimento da população que usa o SUS é diário, com crianças, adultos, idosos e gestantes.

Reportagem de Aline Werneck / Edição de Geraldinho Alves

Direitos reservados, inclusive fotos e áudio. Não reproduza sem autorização dos autores. Sujeito à sanções.