Salvador 2020: Sargento Isidoro lidera com Bruno Reis na cola

Compartilhe

O jornalista Levi Vasconcelos analisa a pesquisa eleitoral na capital baiana.

Após o resultado da pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quarta-feira, 11/12, sobre o cenário político eleitoral em Salvador, o jornalista político Levi Vasconcelos escreveu em sua coluna Tempo Presente, no jornal A Tarde que “Paraná mostrou o óbvio, o jogo em Salvador ainda vai ser jogado”.

A disputa

A pesquisa mostra o Sargento Isidório (Avante) liderando com 18,5%, seguido de Bruno Reis (DEM), com 16,8%, Lídice da Mata (PSB), 13,7%, Nelson Pelegrino (PT), 8,8%, Olívia Santana (PCdoB), 7,3%, e Bellintani, 5,5%. 

Para Levi, “no frigir dos ovos, dá no mesmo, o cenário na capital baiana é completamente indefinido. A aferição do Paraná aponta que 62% dos eleitores soteropolitanos ainda não sabem em quem votar, um número expressivo, mais da metade”. 

Rui ou Neto?

Já no quesito influência do governador e do prefeito na escolha do candidato, 52% acompanhariam o candidato de Rui Costa e 50% o de ACM Neto. “Os dois, o governador e o prefeito, serão os grandes cabos eleitorais da peleja 2020”, arremata Levi Vasconcelos.