Hospital da Clínicas de Eunápolis está há 2 meses sem pagar salários, diz Sindicato

Compartilhe

Ministério Público do Trabalho marcou audiência para segunda-feira entre patrões e empregados.

Cerca de 70 funcionários do Hospital das Clínicas de Eunápolis estão sem receber os salários de outubro e novembro até o momento. Os trabalhadores estão passando dificuldades e preocupados também em não receber o 13º este mês. A gestão do hospital foi passada em agosto deste ano para um grupo empresarial da cidade de Itapetinga, centro-sul da Bahia. Desde lá os salários estão sendo pagos com atraso. 

A denúncia é do Sintesi – Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços em Saúde de Itabuna e Região, que entrou em contato com o Bahia40graus

Diretoria não atende

Tentamos falar com a unidade de saúde privada mas a diretora Mariana estava ausente e o encarregado Bruno não retornou nossa ligação. Para nosso espanto, a sala da direção não tem ramal telefônico, segundo a Recepção do hospital.

Ministério Público

Buscando resolver a situação, o Sitesi solicitou mediação do Ministério Público do Trabalho em Eunápolis. A audiência está marcada para segunda-feira, 16/12, às 13h45.

Itapetinga

O Sintesi lembra que o grupo empresarial que administra o Hospital das clínicas de Eunápolis é o mesmo que está construindo um hospital em Itapetinga, o que preocupa o Sindicato quanto a gestão naquela cidade.

Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus