Trovoada de verão causa alagamentos em Eunápolis

Compartilhe

Fazia tempos que em Eunápolis não caía uma trovoada com tanta chuva, raios e trovões como a da tarde desta quarta-feira, 22 de janeiro. Foram muitos pontos de alagamentos resultado de muita chuva concentrada em pouco tempo. 

Um dos locais mais críticos (que é um problema crônico de anos) foi no mercado municipal da Feira do Bueiro, no centro, onde a drenagem continua não dando conta.  

Defesa Civil – Outros locais também registraram alagamentos. Procurada pelo Bahia40graus, a Defesa Civil do município fez um breve balanço da situação apontando várias ruas alagadas, em diversos pontos da cidade, como Rua Tupiniquins, no bairro Pequi; Ria América, no Centauro; Rua da Bica, na Praça da Liberdade, centro, entre outros locais. O coordenador da Defesa Civil, Willy Hafner, disse que não houve registro de desabamentos nem de vítimas e que o órgão municipal está de plantão até a situação ser normalizada. A estimativa foi de que em pouco mais de uma hora tenha chovido 50 mm, mais do dobro da precisão para o dia que apontava pancada de chuva.

O destaque foi para o fornecimento de energia elétrica que se manteve durante toda a trovoada, sem quedas de energia. 

As imagens acima são das redes sociais compartilhadas em grupos no Whats App e as duas fotos a seguir são da formação da trovoada feitas pelo Bahia40graus.