Nova mesa diretora da Câmara de Porto Seguro é eleita depois de disputa judicial

Acabou a novela, a Câmara de Vereadores de Porto Seguro elegeu, em sessão extraordinária, na manhã desta quinta-feira, 10/1, com chapa única e voto secreto, a nova mesa diretora da Casa para o biênio 2019-2020:

Presidente: Ariana Felbergh

Vice: Lázaro Lopes

1º Secretário: Kempes Neville – Bolinha

2º Secretário: Robério Moura

Foram 10 votos para a chapa e 1 nulo. A sessão teve cobertura das TVs Santa Cruz e Record, além de sites e rádios regionais. Solicitada pela Casa, a PM garantiu a ordem.

DERROTA DA PREFEITA  – A eleição saiu depois de grande disputa judicial com briga de liminares. O ex-presidente da Casa, Evaí Fonseca demonstrou falta de espírito democrático ao não participar da eleição. Que venham agora as promessas de um legislativo independente. A eleição de Ariana é uma derrota maiúscula da prefeita Cláudia Oliveira e do time dos vereadores da base aliada, mostrando que a articulação política do governo municipal em Porto Seguro fracassou.

Estavam presentes à sessão os edis:

Ariana, Lázaro, Bolinha, Robério Moura, Dilmo Santiago, Cacique Renivaldo, Élio Brasil, Nido, Van Van do Arraial (que presidiu a sessão), Hélio Navegantes e Rodrigo Borges.