Vereador Ramos Filho propõe criação do passe escolar em Eunápolis

Compartilhe

O vereador José Ramos Filho subiu à tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta terça-feira, 13/11, para propor à Casa a formação de uma Comissão com o objetivo de solucionar imediatamente a situação do transporte coletivo de Eunápolis, mostrando-se mais uma vez solidário com a população da cidade, que vive a ameaça da redução de 70% da frota de ônibus devido às dificuldades enfrentadas pela empresa concessionária, com a forte concorrência do transporte alternativo.

INÉDITO NA REGIÃO – Ramos Filho sugeriu que boa parte do transporte escolar contratado pela prefeitura continue sendo oferecido gratuitamente aos alunos das escolas públicas município mas que inclua também os alunos de escolas privadas e seja realizado pela empresa concessionária de transporte coletivo, que teria o valor das passagens reembolsado ou pago antecipadamente pela prefeitura, Os alunos usariam um passe escolar. Hoje o serviço é prestado exclusivamente por empresa contratada para a finalidade, aumentando muito os custos. Pela proposta do edil, as linhas e horários já atendem grande parte da demanda e podem ser ajustadas de acordo com as necessidades dos estudantes.

Para o vereador, a Comissão teria o objetivo de viabilizar a legalidade da proposta para que o serviço já possa ser prestado com qualidade e menor custo a partir da próxima contratação do transporte escolar pela prefeitura para o ano letivo de 2019, cuja a dotação orçamentária, segundo informações ainda não confirmadas, estaria em torno de R$ 6 milhões, valor global.

Por Geraldinho Alves

VEJA VÍDEO COM DISCURSO DO VEREADOR JOSÉ RAMOS FILHO: