IPTU vai aumentar em Eunápolis, mas para onde vai tanto dinheiro?

Compartilhe

Na noite desta terça-feira, 22/11, a prefeitura de Eunápolis fez propaganda do novo sistema de georreferenciamento implantado ao custo de R$ 3,5 milhões. A proposta é boa, moderniza o sistema de arrecadação etc e tal.

Mas, convenhamos, o município corre risco do sistema avançado ser manipulado para interesses do repertório político. Que garantias e mecanismos de transparência, fiscalização e controle temos de que isso não vai acontecer? O que garante o uso republicano do sistema?  

A prefeitura disse ainda que implantou o georreferenciamento para arrecadar mais e assim também poder fazer mais pela cidade.

Resultado de imagem para pagar imposto

kkkkkkkkkk.

O discurso é bonito, mas a prática é muito duvidosa. Não leva em conta as investigações da Polícia Federal na Operação Fraternos, que apontam desvios milionários do erário, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção.

Traduzindo: para valer a pena pagar mais impostos a prefeitura tem que realizar obras comprovadamente honestas, sem suspeitas de fraudes na licitação nem superfaturamento. Senão vira um rombo ainda maior.