Covid cresce na Bahia e lota leitos de UTI nas cidades

Compartilhe

Na rede pública, os leitos de UTI em Eunápolis, no extremo sul baiano, estão 100% ocupados.

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira, 30 de novembro, falou do cenário preocupante do aumento de casos de covid no estado.

Para o secretário, o número de óbitos por coronavírus deve aumentar em meio à nova tendência de avanço da doença, que surge após os eventos da campanha eleitoral e a flexibilização das atividades econômicas. 

Vilas-Boas afirmou que a taxa de transmissão da doença hoje no estado já é igual ao do início da pandemia em março. Ele também disse que o sistema de saúde hoje está mais pressionado do que já esteve no começo do ano. 

“Estamos vendo agora, e é uma coisa que está acontecendo no Brasil, uma coexistência das doenças tradicionais, acidentes de carro, de moto, infarto, AVC, cirurgias que vinham acontecendo eletivas com necessidade de UTI e demanda do Covid. Então, o sistema está duplamente pressionado, pela volta à quase normalidade que algumas pessoas estão encarando e a covid voltando a recrudescer”, disse Vilas-Boas à TV Bahia.