Vem aí a nova licitação milionária do Transporte Escolar em Eunápolis

Compartilhe

O prefeito da cidade já foi denunciado pelo Ministério Público Federal por desvios de R$ 16 milhões do contrato de Transporte Escolar de Porto Seguro, onde a prefeita e sua esposa também foi denunciada. Os crimes são de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. Portanto, a atenção deve ser redobrada. 

A disputa pelo contrato milionário do Transporte Escolar em Eunápolis pode envolver até mesmo profissionais de espionagem virtual. Hoje em dia é de conhecimento público que hackers garantem ser fácil invadir o celular para ver as conversas no Whats App, sem falar em grampear e-mails e notebooks. A privacidade acabou.

Longe de ser uma Licitação tranquila, o certame é cercado de tensão, com uma carga de pressão que deixa os interessados em elevado nível de stress.

Ainda mais agora com o setor de Transporte Escolar sendo alvo do Ministério Público Federal em todo o interior da Bahia, como uma das prioridades de fiscalização do órgão, depois de tantos e tantos casos de corrupção e desvios de verbas federais.

É preciso ficar de olho:

1 – No uso de laranjas e empresas de fachada;

2 – Na sublocação superfaturada;

3 – Na sonegação fiscal;

4 – No uso de Certidões fraudulentas;

5 – Na verdadeira idade da frota de ônibus;

6 – Nas linhas e rotas definidas no contrato;

7 – Na real capacidade financeira da empresa vencedora, entre outros detalhes;

8 – Nos vícios do Edital que pode esconder o pulo do gato e dirigir a licitação para a empresa preferida.