Alan Leite esfria pré-candidatura em Cabrália

Compartilhe

O médico Alan Leite (no centro), irmão da ex-secretária de Saúde de Cabrália, Ana Lacerda, no governo Jorge Pontes, parece que está desistindo de arriscar trocar a pequena cidade de Licínio de Almeida, no sudoeste baiano, onde foi prefeito duas vezes, por uma concorrida disputa pela prefeitura de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, em 2020.

Sondagem

Desde que veio passar o verão na região com a família, Alan andou sondando a possibilidade de sair candidato, incentivado pelo amigo Marcos do PCdoB (dono da pousada Arakakaí) e pelo cunhado Humbertinho Cachoeira. Ele chegou a ter conversas reservadas e abertas sobre a ideia, mas sempre cauteloso diante do cenário confuso e concorrido, principalmente para quem não mora mais na cidade e fez carreira política em outra região. Seria trocar o certo pelo duvidoso, por mais favorável que esteja o cenário eleitoral.

Niver do cunhado

Neste fim de semana, o médico rodou quase 600 km para prestigiar a comemoração do aniversário do cunhado Humbertinho, que reuniu muitos políticos, empresários e amigos, mas pouco falou sobre 2020, sinal claro de que a temperatura da pré candidatura baixou.