Hospital Regional de Eunápolis está sem aparelho para esterilizar materiais cirúrgicos

Compartilhe
Dinheiro gasto na festa do Pedrão tá fazendo falta no Hospital Regional de Eunápolis. Prefeito Robério Oliveira priorizou gastos elevados com festas juninas, deixando a saúde municipal ainda mais precária. 
Materiais cirúrgicos não estão sendo esterilizados no Hospital Regional de Eunápolis porque nenhum dos autoclaves, equipamento para a finalidade, não está funcionando. A unidade de saúde também está sem ‘campo cirúrgico’, tecido adaptado usado para cobrir o paciente durante o ato cirúrgico. A denúncia partiu de fonte próxima à Secretaria de Saúde e foi confirmada por uma fonte de dentro do hospital. 
Festa é prioridade, saúde não
Mas o prefeito da cidade prefere gastar R$ 90 mil só com banheiros químicos nas festas juninas (com certeza mais nota fiscal do que banheiro realmente). Além de contratar por R$ 803 mil duas atrações para o Pedrão.
Outras denúncias nas redes sociais apontam que no Hospital Regional – e em alguns postos de saúde da cidade – também faltam, frequentemente, medicamentos básicos, como plasil, coagulantes e até dipirona.