Propaganda sonora em porta de lojas divide opiniões em Eunápolis 

Compartilhe

Locutores que trabalham fazendo propaganda ao vivo em porta de lojas na Avenida Porto Seguro e na Rua 5 de Novembro, centro de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, estão proibidos de atuar. A Polícia Ambiental (Cippa) recolheu equipamentos de alguns locutores quem estavam trabalhando. Eles alegam que nenhum mandado de apreensão foi apresentado e protestam contra a medida que foi tomada atendendo recomendação do Ministério Público estadual.    

Abuso acústico 

Reportagem da TV Santa Cruz abordou o tema e entrevistou o promotor de Justiça local, João Alves Neto, que afirmou não ser tolerado “abuso acústico” na Avenida Porto Seguro e a Rua 5 de Novembro, conforme leis e normas administrativas.  

A reportagem da TV Santa Cruz mostrou também que para os donos de lojas a propaganda sonora na porta do estabelecimento chega a aumentar as vendas em até 30%, um ajuda e tanto para tempos de crise. Entre os clientes e população em geral as opiniões estão divididas contra e a favor da medida. Mas há quase um consenso solidário à preservação do trabalho dos locutores.  

Os locutores que trabalham no ramo querem um acordo com limitação dos decibéis. Mas o MP-BA não aceita a liberação das duas principais zonas comerciais no centro da cidade, alegando que são áreas de grande sensibilidade ambiental. 

Nas redes sociais a medida vem sendo criticada pelo apelo social, já que o desemprego afeta a economia local.   

Informações e imagem: TV Santa Cruz